A que se deve dor no centro do peito? Tenho hipotireoidismo e sinto muita dor de cabeça e dor no peito. Fazem 10 anos tive câncer de mama.

  • 1 Responder
  • 592 consultas
  • Dr. Rodrigo Gomes Pereira

    Dr. Rodrigo Gomes Pereirarespondeu:

    Endocrinologista (Teixeira de Freitas)

    Não há uma correlação direta entre o hipotireoidismo compensado e a dor torácia. No hipotireoidismo descompensado podem ocorrer dores generalizadas, na musculatura e articulações, o que pode incluir o tórax, mas não de forma isolada. A mesma afirmação vale para a dor de cabeça (cefaléia) que, apesar de não ter este sintoma como o predominante, pode ocorrer nos casos descompensados, pois esse distúrbio afeta o organismo como um todo. Caso o hipotireodismo esteja compensado, seria importante procurar a avaliação de um neurologista clinico. No caso do cancer de mama, seria importante fazer uma avaliação especial com o mastologista, quanto a dor torácica, pois ele ajudaria tratando ou encaminhado para especialista da área especifica.