Fumar maconha funciona como tratamento adicional para problemas de depressão ou ansiedade?

  • 2 Respostas
  • 446 consultas
  • Dra. Doctuo

    Você está apenas trocando um problema por outro. Fumar maconha traz todos os problemas do tabagismo. A "melhor" sensação que se tem é apenas uma de intoxicação. Você está mascarando seus problemas, não tratando deles. Muitos estudos recentes indicam que o uso crônico de cannabis coloca você em maior risco de esquizofrenia também. Converse com o seu médico para encontrar uma medicação boa para você.Você está apenas trocando um problema por outro. Fumar maconha traz todos os problemas do tabagismo. A "melhor" sensação que se tem é apenas uma de intoxicação. Você está mascarando seus problemas, não tratando deles. Muitos estudos recentes indicam que o uso crônico de cannabis coloca você em maior risco de esquizofrenia também. Converse com o seu médico para encontrar uma medicação boa para você.Você está apenas trocando um problema por outro. Fumar maconha traz todos os problemas do tabagismo. A "melhor" sensação que se tem é apenas uma de intoxicação. Você está mascarando seus problemas, não tratando deles. Muitos estudos recentes indicam que o uso crônico de cannabis coloca você em maior risco de esquizofrenia também. Converse com o seu médico para encontrar uma medicação boa para você.

    Nota legal
  • Dra. Paula  Reis Dos Santos Trezena Christino

    Dra. Paula Reis Dos Santos Trezena Christinorespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    Não há nada comprovado, a pratica clínica só prova que provoca pioras e faz o paciente "empurrar com a barriga" a causa da depressão e da ansiedade, como fazem o álcool e os benzodiazepinicos em doses elevadas e sem controle adequados