Ataque cardíaco ou gases? Tenho quase 32 anos de idade e com sobrepeso. Estou 1,64 de altura e 154 quilos. Eu perdi 27 quilos no ano passado, mas recuperei a maior parte depois de uma fatalidade com um filho e depressão. Eu tive problemas com pressão arterial elevada no passado.

  • 1 Responder
  • 584 consultas
  • Dra. Doctuo

    Embora você tenha alguns fatores de risco para doença cardíaca (histórico familiar, obesidade e hipertensão), a dor no lado direito do peito raramente é causada por uma doença cardíaca. Um problema de coração certamente deve ser excluído (como no caso de uma embolia pulmonar [coágulo de sangue no pulmão]), mas uma causa mais provável do seu desconforto é a doença da vesícula biliar. Enquanto a dor da vesícula biliar classicamente ocorre no abdômen superior direito, muitas vezes irradia para a parte direita das costas, peito, ombro ou braço. Em todo o caso, esse sintoma pede uma avaliação médica. Se você ainda não foi ao seu médico, vá o quanto antes.