Meu pai teve uma bactéria no dedo que apodreceu a carne. Foi amputada a parte necrosada mais parece que danificou o osso do dedo e ele não para de doer o que fazer agora?

  • 3 Respostas
  • 105 consultas
  • Dr. Diego Janesch

    Dr. Diego Janeschrespondeu:

    Cirurgiões gerais (Londrina)

    O especialista indicado seria o ortopedista, o correto seria passar pela avaliação para ele dar o diagnostico certo, pois quem cuida dos ossos é ele.

    Nota legal
  • Dr. Diego Carvalho Gomes De  Moraes

    Dr. Diego Carvalho Gomes De Moraesrespondeu:

    Cirurgiões gerais (Patos de Minas)

    O melhor a se fazer é levá-lo para uma avaliação. Existem alguns casos chamados de dor do membro fantasma, quando o paciente tem a sensação de dor no membro amputado, outra causa de dor é infecção no tecido ósseo, chamada osteomielite, entre outras causas de dor. Assim só o médico poderá reavaliar e definir o diagnóstico e o melhor tratamento para o caso.

    Nota legal
  • Dr. Uadyson Borges Vieira

    Dr. Uadyson Borges Vieirarespondeu:

    Cirurgiões do Aparelho Digestivo (Araxá)

    SERIA INTERESSANTE ELE SER AVALIADO POR UM CIRURGIÃO VASCULAR (ANGIOLOGISTA) PARA VERIFICAR A VIABILIDADE DO TECIDO DO DEDO QUE NÃO FOI AMPUTADA. A PARTIR DAÍ, SERÁ POSSÍVEL DIAGNOSTICAR SE A DOR É PELA AMPUTAÇÃO OU SE AINDA EXISTE NECROSE EM PROCESSO ATIVO.