Sinto uma pressão no peito, minhas pernas e braços estão dando cãibras, tenho náuseas, azia e frequentemente me sinto cansado. Estou estressado. Quando eu me deito, meus braços ficam dormentes.

  • 1 Responder
  • 2.347 consultas
  • Dra. Doctuo

    Você mencionou que está com estresse. Isso provoca, muitas vezes, a ansiedade, que pode levar a hiperventilação, e esta, por sua vez, causa mudanças na química do sangue que levam a pressão no peito e dormência nas mãos, braços e pés. Por outro lado, você pode estar sofrendo de um distúrbio metabólico (por exemplo, doença renal), doenças do tecido conjuntivo (por exemplo, lúpus) ou problema endócrino (doença da tiroide). Ainda mais preocupante é a sua condição cardíaca que pode ser agravada pelo estresse, assim, se você tem 45 anos ou mais e, além disso, se tiver quaisquer fatores de risco cardíaco (hipertensão, tabagismo, obesidade, colesterol alto, etc.) a sua pressão no peito, fadiga e outros sintomas poderiam ser seu corpo procurando uma maneira de te dizer que o seu coração está em apuros. Seu médico pode ajudar a classificar as possibilidades e iniciar um tratamento apropriado.