Sou um homem de 50 anos. Eu ajudei uma mulher limpando a casa dela e agora acho que estou com sarna e ácaros. As marcas deixadas por essas coisas estão nos meus braços. O que faço?

  • 1 Responder
  • 131 consultas
  • Dr. Doctuo

    Se você está com sarna, isso pode exigir muito esforço para se livrar dela. Primeiro, você precisa ser tratado. A ivermectina é um medicamento eficaz para o tratamento de escabiose (oral ou tópico). Segundo, você terá que dar uma boa faxina (ou seja, lavar as roupas de cama, tolhas, as roupas que você veste tudo à máquina e com água quente). Pode haver algumas coisas como travesseiros que não podem ser lavados à máquina, então você pode colocá-los em um saco plástico grande e amarrá-lo. Mantenha o saco fechado por 48 horas, porque a sarna pode sobreviver sem estar em um ser humano por 24 a 36 horas. Também será preciso limpar todas as superfícies rígidas que você tocou (como os móveis). Aqui está a notícia ruim, se a mulher que você ajudou continua a ter sarna não tratada; você é susceptível de continuar infectado por causa dela ou das coisas dela, todas as que você tem contato. Se você está com sarna, isso pode exigir muito esforço para se livrar dela. Primeiro, você precisa ser tratado. A ivermectina é um medicamento eficaz para o tratamento de escabiose (oral ou tópico). Segundo, você terá que dar uma boa faxina (ou seja, lavar as roupas de cama, tolhas, as roupas que você veste tudo à máquina e com água quente). Pode haver algumas coisas como travesseiros que não podem ser lavados à máquina, então você pode colocá-los em um saco plástico grande e amarrá-lo. Mantenha o saco fechado por 48 horas, porque a sarna pode sobreviver sem estar em um ser humano por 24 a 36 horas. Também será preciso limpar todas as superfícies rígidas que você tocou (como os móveis). Aqui está a notícia ruim, se a mulher que você ajudou continua a ter sarna não tratada; você é susceptível de continuar infectado por causa dela ou das coisas dela, todas as que você tem contato.