Tenho 51 anos de idade. Há duas últimas semanas eu tenho sentindo uma dor no centro da minha cabeça com uma sensação de queimação. Também sinto dor no peito quando faço força e meu ombro está rígido. Há alguma relação entre esses sintomas?

  • 1 Responder
  • 152 consultas
  • Dr. Doctuo

    Se estão ou não ligados pelo menos são secundários do fato que está sentindo dor no peito. Isso pode ser um sintoma de uma possível doença da artéria coronária e pode anunciar um ataque cardíaco seguinte. A dor de angina, devido à redução do fluxo sanguíneo coronariano, é muitas vezes referência para outras regiões além do peito: pescoço, mandíbula e braço esquerdo são os mais comuns "secundários" áreas para dor anginosa, mas já vi pacientes cuja angina manifesta com dores de cabeça, dor nas costas, dor abdominal superior e até mesmo dor de dente. Você deve procurar um médico o mais rápido possível.