Beber demais é caso para pisiqiquiatra?

  • 2 Respostas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    A princípio sim, é caso para psiquiatria, mas depende é claro do que se entende por "demais"; beber todo dia pode ser normal (como meio copo de vinho todo jantar) ou pode ser "demais" (como meia garrafa de vodka ao longo do dia, todos os dias) - entre esses dois extremos existem muitas variações, mas se o beber estiver provocando problemas para a pessoa (como acidentes, violações de leis etc.) já merece abordagem médica, independentemente da quantidade de álcool ingerida

    Nota legal
  • Dr. Geraldo Magela Oliveira Fernandes

    Dr. Geraldo Magela Oliveira Fernandesrespondeu:

    Psiquiatras (Uberlândia)

    Pros Grupos de Autoajuda, através dos 12 Passos/Tradições, Tipo AA, Cerea, NA, no mínimo 1 Sessão de Partilha/semana por toda a Vida. A Psiquiatria como coadjuvante, muitas vezes indispensável.