brintellix engorda

  • 3 Respostas
  • 15.279 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Brintellix" é o nome fantasia do antidepressivo vortioxetina. A vortioxetina não tem como efeito colateral comum o aumento de apetite (e consequente aumento de peso). A experiência com o produto é muito recente no Brasil não é possível dizer como o peso do paciente vai se comportar no longo prazo; no início do tratamento, de fato alguns pacientes dizem estar com mais apetite, portanto é indicada uma orientação nutricional desde o início (ninguém engorda se não comer exageradamente e/ou estiver num programa da atividades físicas regulares)

    Nota legal
  • Dra. Paula  Reis Dos Santos Trezena Christino

    Dra. Paula Reis Dos Santos Trezena Christinorespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    Não. Os efeitos colaterais costumam aparecer no início e os mais comuns são: náuseas e diarreia. Mais uma vez, sendo uma medicação que reduz a ansiedade e depressão por efeito indireto ele pode até emagrecer, porém, se havia hiporexia como sintoma da depressão, após a melhora o paciente pode voltar ao seu peso normal.

    Nota legal
  • Dr. Daniel  Jácomo Mauad

    Dr. Daniel Jácomo Mauadrespondeu:

    Psiquiatras (Uberaba)

    Não . A medicação Vortoxetina não causa nem aumento nem diminuição do peso por não interferir no apetite , tanto a curto ou longo prazo . Atenciosamente .