Como é o pós-operatório de cirurgia de câncer de colón por laparoscopia?

  • 1 Responder
  • 70 consultas
  • Dr. Daniel Paulino Santana

    Dr. Daniel Paulino Santanarespondeu:

    Cirurgiões gerais (Belo Horizonte)

    Bom dia! Bom, depende de uma série de fatores, o principal deles é qual segmento do cólon que será retirado. De maneira geral, a videolaparoscopia permite um pós-operatório mais tranquilo, com menos dor e o retorno mais precoce às atividades. Há algumas restrições alimentares temporárias e atividades físicas devem ser evitadoas por pelo menos 30 dias. Um abraço, Daniel