Descreva as características de envenenamento por monóxido de carbono.

  • 1 Responder
  • 177 consultas
  • Dr. Doctuo

    O monóxido de carbono entra no transporte de moléculas de oxigênio (hemoglobina), melhor do que o próprio oxigênio e não sai. Assim, seus tecidos ficam privados de oxigênio e você vai perder a consciência e morrer se não for tratado. Essa é a chamada “morte vermelha” porque seu sangue fica vermelho brilhante. Nunca queime ou cozinhe em espaços fechados ou em uma garagem. Existe tratamento nos prontos socorros, mas seja rápido para chega a algum deles.