Escilex com decorrer pode engordar ,dar tontura dores nas juntas febre

  • 2 Respostas
  • 1.208 consultas
  • Dr. Ilton Marcos  Azevedo de Castro

    Dr. Ilton Marcos Azevedo de Castrorespondeu:

    Psiquiatras (Macaé)

    Boa Noite! O uso do Escilex ( Escitalopram ) pode sim em alguns paciente apresentar um certo ganho de peso, coisa pouca e perfeitamente contornável. Entretanto, a febre e as dores articulares devem ser melhor investigas antes de serem atribuídas a medicação em sim.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Escilex" é o nome fantasia do antidepressivo escitalopram. O escitalopram é neutro em relação ao apetite e ao peso, pelo menos no início do tratamento. Algumas pessoas, no entanto, podem ter algum ganho de peso com o decorrer do tempo, sempre relacionado ao aumento de ingesta calórica. Definitivamente o escitalopram, corretamente utilizado, não causa dores articulares (nas juntas) muito menos febre, outra causa deve ser investigada. Quanto à tontura, pode ocorrer em alguns pacientes, no início do tratamento (melhorando depois), ou quando o escitalopram é interrompido bruscamente (síndrome de descontinuação)