Estou em tto p/ FM há 2 meses c/ o velija,no 2° mês comecei c/ Ciclobenzaprina,desde então muita vontade d comer doces(o q nem gosto)e fome a noite engordei 7 kg, pode ter relação c as medicações?

  • 1 Responder
  • 831 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Velija" é o nome fantasia do antidepressivo duloxetina, também indicado para o tratamento de síndromes dolorosas (independentemente da Depressão). Ciclobenzaprina é um relaxante muscular. Acredito que sim, o uso dessas medicações pode estar associado ao aumento de apetite, principalmente por doces e outros carboidratos, com consequente aumento de peso (especialmente a ciclobenzaprina). Converse com seu médico a respeito, talvez ele possa sugerir alguma estratégia, mas tente controlar a ingestão de doces para não engordar mais (use "diet", adoçantes etc). Um programa de atividades físicas (sempre sob orientação de um educador físico e recomendada pelo seu médico) também pode auxiliar, tanto no peso quanto na FM.