Minha religião é união do Vegetal, comungamos o chá hoasca, posso continuar com antidepressivos?

  • 1 Responder
  • 322 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Ayahuasca" é uma beberragem feita a partir de diversos vegetais, como Banisteriopsis caapi, otria viridis e a Diplopterys cabrerana. A concentração de substâncias ativas nesses vegetais (e na beberragem) podem variar muito, dependendo da colheita, variedade do vegetal, forma de cultivo, forma de preparo etc. Em geral a Ayahuasca possui propriedades psicoativas, podendo prejudicar a saúde mental de algumas pessoas mais vulneráveis, especialmente portadores de doenças psiquiátricas, como a Depressão. Há também o risco de interação medicamentosa dos alcalóides com qualquer medicamento, inclusive antidepressivos, o que pode ter consequências imprevisíveis.