Fiz exames de sangue, neurológicos e ressonância magnética e está tudo certo, mas sinto espasmos que causam dor nas costas, mãos, barriga e fraqueza nas pernas. O médico sempre diz que é ansiedade/hipocondria. Tenho medo ser de um tumor cerebral.

  • 1 Responder
  • 303 consultas
  • Dr. Doctuo

    A ansiedade pode causar todos os tipos de sintomas físicos. A hipocondria é um transtorno de ansiedade em que o medo de doença grave persiste, apesar dos resultados dos exames e testes de diagnóstico serem negativos. Ela pode ser tratada através da psicoterapia e, em alguns casos, com medicamentos.