Fui diagnosticado com anemia hemolítica causada pela malária. Posso ser curado?

  • 1 Responder
  • 239 consultas
  • Dr. Doctuo

    Os sintomas da malária aparecem dentro de uma semana a alguns meses depois de ter sido infectado por uma picada de mosquito. Com o tratamento, os sintomas deverão desaparecer em algumas semanas. No entanto, sem tratamento, e, dependendo da estirpe do parasita da malária, uma pessoa infectada pode ter sintomas durante alguns anos, até algumas décadas. A pessoa desenvolve imunidade ao longo do tempo e seus sintomas podem diminuir com o passar dos anos.