Infecçoës no ouvido ao menos 2 x ao ano. A dor é muito intensa, principalmente na orelha e casiona perda parcial da audiçao. Os medicos identificam a inflamaçao e só receitam remédios. O que pode ser?

  • 1 Responder
  • 512 consultas
  • Dr. Danyllo P. Souza

    Dr. Danyllo P. Souzarespondeu:

    Fonoaudiólogos (Guanambi)

    Boa tarde, Sim é sério pois a dor é muito forte e pode levar a perda de audição, porém se tratada rapidamente não deixa nenhum problema posterior. Ela pode também se espalhar para estruturas próximas como a mastoide e até para a meninge. O tratamento pode incluir, antibióticos, antialérgicos, analgésicos e até mesmo a realização de um paracentese ou lancetar o ouvido ( fazer um pequeno furo no tímpano) para drenar a secreção.O seu médico otorrinolaringologista vai poder orientar cada caso. No caso de perda auditiva irreversível procure um Fonoaudiólogo ele poderá te orientar. Espero ter te ajudado. Att, Dr. Dao Souza