Fui ao médico por causa de uma possível sinusite. Estou tonto/vertigens, sinto uma pressão no seio facial, dor de cabeça e dor de ouvido. Ele me passou 875mg de amoxicilina para tomar três vezes ao dia. Estou tomando o medicamento há menos de 48 horas. Hoje estou mais tonto, sentindo pressão no seio da face e estou com o nariz escorrendo. Quanto tempo até que o remédico comece a fazer efeito para eu me sentir melhor? Sinto muita pressão no seio da face.

  • 1 Responder
  • 2.115 consultas
  • Dra. Doctuo

    A amoxicilina não é mais recomendada como um tratamento de primeira linha para uma possível sinusite bacteriana. A boa notícia para você é que de 80 a 85% das infecções dos seios faciais são realmente virais. Nessa época do ano a maioria dos sintomas nasais está realmente relacionada à alergia, especificamente a erva de Santiago (ambrósia americana). Com ou sem remédios as probabilidades são de que os sintomas durem cerca de 10 a 14 dias.