Minha enteada tem erupções no rosto e na parte superior do tronco, não parece ser urticária ou eritema infeccioso (quinta doença). O que mais pode ser?

  • 1 Responder
  • 207 consultas
  • Dr. Doctuo

    As erupções cutâneas podem ocorrer a partir de uma variedade de causas. Você não disse a idade da criança. Um enfermeiro qualificado pode ajudar com os sintomas. Você mencionou urticária e quinta doença. Há muitas causas infecciosas, principalmente de natureza viral que provocam erupções. Também há algumas causas bacterianas como a febre escarlate quando a criança tem uma infecção por estreptococos. Finalmente, existem causas não infecciosas, erupções de contato e etc.