Minha filha de 15 anos tem dores de cabeça persistentes e pulsação alta, juntamente com dores, entre intervalos, no peito. O pulso dela fica tão alto que chega a 120 de depois cai para o 50. (...)

  • 1 Responder
  • 348 consultas
  • Dra. Doctuo

    Há uma série de possíveis explicações para os sintomas da sua filha. Se o pulso sobe em conjunto com as dores de cabeça, isso pode ser apenas uma resposta fisiológica à dor. As dores de cabeça podem ter de ser melhor analisadas, mas não pode ser algo mais sério acontecendo. (Certamente, qualquer nova síndrome dor de cabeça merece uma avaliação médica, não importa quantos anos o paciente tem.) Transtorno de pânico ("ataques de ansiedade") são bastante comuns entre os adolescentes. Os sintomas incluem falta de ar, dor de cabeça, palpitações, taquicardia, sudorese e tremores. A síndrome do pânico é um "diagnóstico de exclusão", isto é, todas as outras causas potenciais de sintomas do paciente devem ser descartadas antes de ele ou ela ser diagnosticada com o transtorno de pânico. Problemas cárdicos como uma artéria coronária anômala ou um ritmo perturbação, poderia explicar os sintomas da sua filha. Uma consulta com o cardiologista provavelmente seria necessária para determinar se ela tem alguma doença do coração. O hipertiroidismo (por exemplo, Doença de Graves) poderia causar uma pulsação rápida, dores de cabeça e dores no peito. Contudo, a taquicardia (frequência cardíaca acelerada) é normalmente mantida no hipertiroidismo, em vez de transiente. Um exame de sangue pode determinar se a tireoide da sua filha está funcionando normalmente. Certamente os sintomas da sua filha estão causando preocupação para ela e para você. Discuta suas preocupações com o médico e peça que ele explique o que pode ser isso.