O medicamento Concerta deve ser usado mais de 2 anos em uma criança de 11 anos

  • 1 Responder
  • 109 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    Concerta é o nome fantasia do medicamento metilfenidato, indicado (entre outras indicações) para o tratamento de Déficit de Atenção e Hiperatividade, tanto em crianças quanto em adultos. Desde que o tratamento esteja sendo monitorado pelo médico psiquiatra, pode e deve ser utilizado de forma contínua, pois uma vez suspenso os benefícios desaparecem.