O que é uma enxaqueca silenciosa? Tenho distúrbios na visão e náuseas, meu médico chama de enxaquecas silenciosas. Como posso ter enxaqueca sem dor de cabeça?

  • 1 Responder
  • 611 consultas
  • Dra. Doctuo

    A causa da enxaqueca e como ela provoca dor de cabeça ainda permanecem um mistério. Existem quatro fases de enxaqueca: o pródromo, a aura, dor de cabeça e a fase de resolução. Lembre-se, nem todas as dores de cabeça vão ter todas as quatro etapas. Alguns pacientes têm apenas sintomas prodrômicos (náuseas, diarreia, irritabilidade, fadiga, confusão, para citar alguns) e não a dor de cabeça. Alguns terão uma aura (linhas onduladas, manchas, luzes piscando, gostos ou cheiros estranhos são alguns exemplos) e nada mais. A enxaqueca sem dor de cabeça é muitas vezes chamada de "silenciosa" que, na verdade, o paciente tem sintomas, mas não a dor.