O que exatamente é o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)?

  • 1 Responder
  • 154 consultas
  • Dra. Doctuo

    O TAG é a presença de ansiedade que é prejudicial, problemática e/ou extrema. Esse tipo de ansiedade fica presente na maioria dos dias, durante todo o dia, e não precisar de um causador para ela começar. A ansiedade tende a se desenvolver por causa de qualquer coisa e por tudo (daí a parte generalizada) e fora de proporção conforme a realidade de sua situação. Ela é enraizada em fatores biológicos, histórico familiar, dimensional, espiritual e/ou perspectivas comportamentais.