Os padrões de sono durante a gravidez podem indicar uma depressão pós-parto no futuro?

  • 1 Responder
  • 95 consultas
  • Dr. Doctuo

    Geralmente, não. Gravidez causa problemas no sono relacionados a ela, principalmente devido ao desconforto e/ou ansiedade e isso pode aumentar os problemas da depressão. Após o parto, a privação do sono pode se adicionar à depressão. Uma boa saúde mental inclui um tempo para você mesma, exercício e nutrição. Deficiências em qualquer desses fatores aumenta o risco.