Passei por uma cesariana há três meses. Desde então (nunca durante a gravidez), estou tendo leve formigamento e dormência nas duas mãos. Fica pior quando está frio.

  • 1 Responder
  • 1.181 consultas
  • Dr. Doctuo

    Normalmente, dormência durante e após a gravidez pode ser por causa da retenção de água e geração de pressão dentro do túnel do carpo, causando a síndrome do túnel do carpo. No entanto, às vezes, um problema vascular conhecido como a doença de Raynaud, que é um vasoespasmo provocado por baixas temperaturas, pode fazer o sangue parar de corre em um dedo causando dormência e dor. Um bom exame e uma eletromiografia vão ajudar a fornecer uma resposta.