Parece que há algo apertado em torno das minhas pernas, das coxas até os pés. Também sinto dormência e pontadas. Fui a um neurologista, médicos, fisioterapeutas, médico de cabeça e tentei acupuntura. O melhor que puderam achar foi uma infecção viral.

  • 1 Responder
  • 269 consultas
  • Dra. Doctuo

    Obviamente, não podemos fazer um diagnóstico aqui pelo site. Seus médicos pelo visto não fizeram e uma questão que deve ser respondida e se eles observaram se seus vasos sanguíneos estão seguindo normalmente para as suas extremidades inferiores. Uma sensação de algo apertado em torno das coxas e pernas, às vezes, é um sinal de insuficiência vascular atípica, como pode ocorrer a partir de um aneurisma da aorta ou doença aterosclerótica das artérias ilíacas e femorais e inferiores da aorta. Se isso foi verificado e os vasos estão muito bem, então, OK. Se isso não tiver sido contemplado no exame, talvez valha a pena fazer uma investigação. Imagino que o neurologista fez uma punção lombar, o que mostrou como e quando poderia ser útil. Se você teve uma meningite viral há três anos e esta foi considerada aguda, então deveria haver células inflamatórias e alterações químicas em seu líquido de punção lombar. Agora, depois de muitos anos, isso não é provável, mas outros tipos de doenças, tais como a esclerose múltipla, têm outras alterações que são detectáveis no fluido espinal. Vou assumir que você também passou por exames de ressonância magnética de sua medula espinhal; o que eles mostraram ou não seria importante para determinar um diagnóstico.