Por que as mulheres sofrem mais frequentemente de prisão de ventre do que os homens?

  • 1 Responder
  • 106 consultas
  • Dr. Doctuo

    As mulheres tendem a ter uma pélvis maior e o tronco mais curto do que os homens. Elas também têm um ciclo hormonal mais complexo e dão à luz. As mulheres também têm menopausa, o que altera drasticamente o ciclo hormonal. Assim, a anatomia e fisiologia predispõe as mulheres a ter um cólon mais arredondado e flexível, obstrução do canal e problemas com o assoalho pélvico.