O que poderia estar causando náuseas, vômitos, arrotos com um gosto terrível de enxofre e dor de cabeça nos últimos meses? Eu tomo Omeprazol todo os dias. Não ajuda quando estou com enjoo. Sou uma mulher de 55 anos, tenho diabetes tipo 2 e em forma.

  • 1 Responder
  • 19.728 consultas
  • Dra. Doctuo

    Uma das causas clássicas de ficar arrotando “com gosto de ovo choco” é a giardíase. Ela é causada por uma infecção de uma parasita protozoário (giárdia lamblia) encontrado na água contaminada. Se há alguma chance de que você tenha ingerido água contaminada, o seu médico pode examinar suas fezes. Outra causa possível para os seus sintomas é doença da vesícula biliar, esta não iria melhorar com Omeprazol. Os problemas da vesícula biliar frequentemente causam um pouco de refluxo biliar, que por sua vez provoca o mau cheiro nos arrotos. Isso é particularmente prevalente em pacientes diabéticos, que muitas vezes sofrem de gastroparesia (perda de motilidade estomacal) e isso contribui para o refluxo. Sugiro que consulte um médico para avaliar o problema. Ele/ela pode pedir alguns exames, um dos quais pode ser um ultrassom da vesícula e você pode ser encaminhado para um gastroenterologista, se a causa de seus sintomas não for facilmente perceptível.