Quanto tempo leva para uma reação alérgica como a urticária aparecer depois de comer alguma coisa?

  • 1 Responder
  • 579 consultas
  • Dra. Doctuo

    A urticária causada por alergias alimentares, isoladamente, ou como o primeiro sintoma de um problema grave de risco de vida chamado de anafilaxia, geralmente aparece dentro de cinco minutos a duas horas após a primeira mordida. Quando ela vem dentro de cinco minutos, geralmente, aparece ao redor dos lábios, olhos, rosto e pescoço. Quando surge pela primeira vez depois de duas horas, pode aparecer em qualquer lugar. A urticária pode ser retardada por cerca de 8 a 12 horas após a ingestão.