quero saber seo medicamento para depressão oxalato de escitalopram da contipação?

  • 2 Respostas
  • 676 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    O medicamento escitalopram é um antidepressivo que usualmente não provoca "constipação" (obstipação intestinal, prisão de ventre)

    Nota legal
  • Dra. Paula  Reis Dos Santos Trezena Christino

    Dra. Paula Reis Dos Santos Trezena Christinorespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    Comumente não provoca. Porém, é comum os pacientes antes do tratamento apresentarem alterações intestinais devido ao quadro depressivo e principalmente, ansioso. Com a melhora ou remissão do quadro após a introdução da medicação, seus hábitos alimentares, sono, apetite vão, gradualmente, retornando ao normal e, com isso, também, seus hábitos intestinais estejam mudando mas não devido a medicação em si, mas ao quadro clínico que está respondendo.