Se a obesidade de uma criança for reduzida, será que a diabetes tipo 2 dela melhora?

  • 1 Responder
  • 75 consultas
  • Dra. Doctuo

    Considero os adolescentes como crianças e o diabetes tipo 2 normalmente é desconhecido na faixa etária desses jovens. Se for no início do tipo 2, em adolescentes e adultos, perder peso ajuda e pode minimizar ou eliminar a necessidade de medicamentos. O tipo 1, diabetes mellitus, pode afetar crianças, adolescentes e adultos e a obesidade sempre dificulta as coisas nesse sentindo. No entanto, perder peso não vai reparar a perda da produção de insulina, isso faz que o tipo 1 seja diferente do tipo 2.