Se você tiver um nível de hormônio estimulante da tiroide elevado, mas o nível normal de T3. Posso tomar remédio? Tenho ataques de ansiedade muito ruins, fico cansado o tempo todo, tenho prisão de ventre, um pouco de depressão e palpitações cardíacas. Fui a um cardiologista e ele afirmou que

  • 1 Responder
  • 1.173 consultas
  • Dra. Doctuo

    O nível sérico de T3 não é um indicador preciso da função da tireoide, porque a produção de T3 pode ser mantida por níveis altos de hormônio estimulante da tiroide, em face de uma glândula tireoide deficiente. Parece que você está nos estágios iniciais de hipotireoidismo, quando a glândula tireoide produz, preferencialmente, o T3 (T3 é a forma biologicamente ativa do hormônio da tireoide) para sustentar a sua função metabólica. A maioria dos médicos vai tratar o "hipotireoidismo subclínico" (alto índice de hormônio estimulante da tiroide sem sintomas), quando o nível hormônio de uma pessoa sobe acima de 10, mas você já pode estar sentindo os sintomas de hipotireoidismo. Não está claro, porém, se todos os seus sintomas estão relacionados à sua função tireoidiana. Entre em contado com o seu médico para discutir suas opções. Ele / ela pode querer encaminhá-lo a um endocrinologista para uma avaliação. Espero que melhore logo!