Fui a um novo médico ontem por causa de uma infecção no ouvido, dor de garganta e dores no peito. Eles fizeram um eletrocardiograma e me perguntaram se tive um ataque cardíaco. Expliquei que outro médico me mandou para um cardiologista para um prolapso de válvula mitral (não se

  • 1 Responder
  • 215 consultas
  • Dr. Doctuo

    Você precisa ir a um cardiologista, mas possivelmente precisará passar por um clinico geral primeiro. Você precisar passar por uma coisa chamada de teste de estresse. É aquele teste em que você anda numa esteira de ginástica ou te dão medicamentos para “acelerar” seu coração. O teste irá fornecer informações se você tem ou não algo bloqueando suas artérias. E de posse desses resultados os médicos podem decidir se será necessário outros testes de diagnóstico. Além do teste de estresse, você também vai precisar de uma imagem do seu coração (basicamente um ultrassom). Este pode ser feito com o teste de estresse ou separadamente. Independentemente de você precisar ser observado por um cardiologista. Se tudo estiver bem, então os seus sintomas podem ser atribuídos à sua ansiedade. Boa sorte.