Um banho de assento com bicarbonato de sódio pode ser benéfico para mim? Tenho hemorroidas há vários anos e nunca a tratei. A mesma coisa acontece com a minha prisão de ventre. Estou ficando preocupado.

  • 1 Responder
  • 7.522 consultas
  • Dra. Doctuo

    Uma coisa que importante é não piorar as hemorroidas. Quando você for evacuar, seja cuidadoso ao se limpar. Use lenços umedecidos para limpar o ânus. Tente não esfregar o papel. Você também pode usar um bidê ou chuveirinho para se limpar depois da evacuação. Depois de limpar o ânus, seque-o bem. Evite usar sabonetes duros ou aqueles que contêm corantes ou aromas. As cuecas de algodão podem ser úteis porque elas absorvem bem a umidade na região anal. Os banhos de assento podem ser úteis. Sente-se em uma banheira com água morna, certifique-se de que há água o suficiente para submergir a região anal, fique de molho por cerca de 15 minutos e repita o processo várias vezes por dia. Há medicamentos que não precisam de receita e você pode usá-los diretamente no ânus a fim de ajudar com a coceira, ardor e dor. A Preparação H é um dos produtos mais conhecidos. Tome Tylenol para ajudar com o desconforto. Em primeiro lugar é muito importante não irritar as hemorroidas. Fique bem hidratado (beba pelo menos oito copos de água por dia). Tente comer pelo menos cinco porções de vegetais e quatro de frutas por dia e tome fibras. Mantenha-se fisicamente ativo, se possível. Se a hemorroidas piorar, procure um clínico geral.