Tenho 24 anos. Devo ir a um ginecologista? Tenho o vírus do papiloma humano, síndrome do intestino irritável (SII) e cistos ovarianos. Fui tratada dos três nos últimos cinco anos. Recentemente, há sete meses, minha SII piorou tanto quanto a prisão de ventre e sinto dor quando tenho a vontade de urinar.

  • 1 Responder
  • 257 consultas
  • Dr. Doctuo

    Você deve ir a um ginecologista para ter certeza de que não tem um problema no aparelho genital. Há uma grande quantidade de sobreposição de sintomas entre o cólon e os órgãos reprodutores. É muito confuso quando você não tem certeza de onde os sintomas vêm. Faça exames completos. Às vezes, a endometriose é o grande mascarado. Isso requer uma cirurgia para diagnosticar. Faça um trabalho com o seu clínico geral e especialistas para obter uma abordagem multidisciplinar. Não se esqueça de beber muita água para ajudar o intestino.