Unhas descamando .Qual as possiveis causas e qual tratamento.

  • 1 Responder
  • 75 consultas
  • Dr. Igor Brum Cursi

    Dr. Igor Brum Cursirespondeu:

    Dermatologistas (Rio de Janeiro)

    Existem diversas situações que podem levar à descamação das unhas e à sua fragilidade. Sempre quando esses problemas surgem, é importante afastarmos doenças sistêmicas, como as da tireóide, carência de vitaminas e minerais e outras. Após ou juntamente com essa etapa da investigação, também avaliamos as possíveis causas locais para o quadro, como as micoses, alergias ou traumas nas próprias unhas afetadas. Cada situação dessas requer um tratamento diferente, por isso a importância da avaliação correta pelo dermatologista.