Velija é alprazolam?

  • 2 Respostas
  • 474 consultas
  • Dr. Ivan Sergio  Nirenberg

    Dr. Ivan Sergio Nirenbergrespondeu:

    Psiquiatras (Rio de Janeiro)

    Não. O Velija é o cloridrato de duloxetina, um antidepressivo. O alprazolam corresponde aos nomes comerciais de Frontal e Apraz, e é um ansiolítico.

    Nota legal
  • Dr. Cleber  Santana

    Dr. Cleber Santanarespondeu:

    Psiquiatras (Simões Filho)

    Olá tudo bem, na verdade não , o velija é um antidepressivo com ação em dois neurotransmissores em serotonina e noradrenalina é bom pra Depressão, fibromialgia, ansiedade. Já o alprazolam é um benzodiazepínicos que age no gaba um neurotransmissor inibitório que diminui a ação do cérebro. Serve para ansiedade ,insônia e crises de pânico