Acordei essa manhã com um resfriado muito ruim. Durante todo o dia, no trabalho, tive outros sintomas como dor de cabeça, corpo dolorido, dor de garganta e muita dor na mandíbula. Isso é uma gripe ou uma infecção viral?

  • 1 Responder
  • 1.040 consultas
  • Dr. Doctuo

    De qualquer maneira ou vírus da gripe, vírus sincicial respiratório (RSV) ou outro vírus comum de outono, trata-se uma doença viral. Geralmente a gripe vem com febre alta associada a ela. Outros vírus podem ou não causar febre. Se você estiver em contato com pessoas imunodeprimidas, consulte o seu médico para um exame de gripe. Se der positivo, a gripe pode ser tratada para evitar o contágio.