A pílula do amor/ecstasy (MDMA) pode causar esclerose múltipla? Senti dores de cabeça uma semana depois de usar a droga. Fiz exames de sangue e um ultrassom computadorizado (C-Scan), mas os exames não mostraram nada de errado. Parece ser uma sinusite que está em desenvolvimento.

  • 1 Responder
  • 730 consultas
  • Dr. Doctuo

    Não existe uma correlação clara entre o MDMA e a esclerose múltipla. No entanto, tem sido mostrado que a neurotoxicidade do MDMA afeta os nervos do cérebro, particularmente o globo pálido. A droga afeta a serotonina do cérebro. Os efeitos tóxicos podem levar a um acidente vascular cerebral (AVC) ou a outra lesão vascular cerebral que pode imitar os sintomas da esclerose múltipla. Os mecanismos autoimunes estão implicados na esclerose múltipla e não no MDMA que aplica a toxina neuroquímica.