O que pode estar errado? O que devo fazer? Eu vejo números, letras, notas musicais inclinadas ou torcidas. Confundo “p” “d” e “b”. Fico facilmente distraído. Sinto dores de cabeça devido ao stress causado por leituras difíceis. Fui ao oftalmologista, mas estava tudo bem segundo ele.

  • 1 Responder
  • 288 consultas
  • Dr. Doctuo

    Você não mencionou se os seus sintomas são recentes ou se são crônicos. Os indivíduos com transtorno de leitura (dislexia) têm dificuldades em reconhecer letras e símbolos e muitas vezes confundem letras que têm características semelhantes. Devido às dificuldades em determinados ambientes de aprendizagem, as pessoas com dislexia muitas vezes se distraem e a leitura pode ser frustrante. Na maioria dos casos, a dislexia é um problema crônico. Agora, se os seus problemas começaram recentemente, você pode ter um grave distúrbio neurológico como a esclerose múltipla. Em ambos os casos, consulte o seu médico ou um neurologista. Você não mencionou se os seus sintomas são recentes ou se são crônicos. Os indivíduos com transtorno de leitura (dislexia) têm dificuldades em reconhecer letras e símbolos e muitas vezes confundem letras que têm características semelhantes. Devido às dificuldades em determinados ambientes de aprendizagem, as pessoas com dislexia muitas vezes se distraem e a leitura pode ser frustrante. Na maioria dos casos, a dislexia é um problema crônico. Agora, se os seus problemas começaram recentemente, você pode ter um grave distúrbio neurológico como a esclerose múltipla. Em ambos os casos, consulte o seu médico ou um neurologista.