Senti dor lombar após vomitar, é meus rins? Preciso me preocupar? Tive diarreia e vomito na noite passada. Estou com muita dor hoje, especialmente ao redor da minha região lombar. Estou querendo saber se é só os meus músculos que estão doendo ou é o meu rim.

  • 1 Responder
  • 10.065 consultas
  • Dra. Doctuo

    Na maioria dos casos, vômitos e diarreia são causados por uma infecção viral. As Doenças virais estimulam a liberação de substâncias inflamatórias (citocinas) que provocam as febres, dor muscular e outros sintomas. Além disso, o próprio vômito pode fazer distender os músculos das suas costas. A diarreia prolongada e vômitos podem levar à desidratação, o que poderia forçar os seus rins, mas isso raramente causa dor nos rins. (A propósito, seus rins estão localizados no meio das costas, logo abaixo das costelas).