Sobrepeso, influencia na vida sexual?

  • 3 Respostas
  • 146 consultas
  • José Dilson Ferreira Maciel

    José Dilson Ferreira Macielrespondeu:

    Psicólogos (Nova Iguaçu)

    Boa Tarde, é possível que sim. Uma vez que existe um desequilíbrio de peso, pode haver uma influência no desenvolvimento sexual. Recomendo você a procurar um médico para uma avaliação mais detalhada.

    Nota legal
  • Verônica Pereira Schwartz

    Verônica Pereira Schwartzrespondeu:

    Psicólogos (Rio de Janeiro)

    Para saber se há uma influência fisiológica, é necessário consultar seu clínico para avaliar. Quanto à influência psíquica, o sobrepeso pode ser relevante na diminuição da auto-estima, fazendo com que a pessoa se sinta menos atraente para o parceiro sexual. A causa deste sobrepeso também é motivo de investigação porque pode estar associado a um quadro de compulsão, ou depressivo. Neste caso, seria indicada a busca de um trabalho psicanalítico, ou psicoterápico.

    Nota legal
  • Lisandra Garcia

    Lisandra Garciarespondeu:

    Psicólogos (Erechim)

    Não afeta a satisfação na vida sexual. No entanto vale salientar que diversos fatores ligados a ela acabam fazendo a diferença na hora do sexo. Para citar um exemplo, a obesidade afeta diretamente nosso sistema circulatório. A equação é simples: muita gordura no sangue atrapalha a circulação sanguínea, principalmente em vasos capilares como os da região peniana. Essa falta de circulação pode impedir uma ereção completa. Obesidade está ligada ao maior risco de doenças cardíacas, diabetes e hipertensão. Mantenha uma alimentação saudável e se possível acompanhado de exercícios físicos.