Tenho 37 anos me prendo muito nos problemas dos outros, de forma exagerada, pode ser um transtorno?

  • 2 Respostas
  • 86 consultas
  • Dr. Júlio  Dutra

    Dr. Júlio Dutrarespondeu:

    Psiquiatras (Apucarana)

    Se prender aos problemas dos outros não tem nada de errado, mas se isto estiver encomodando o seu dia a dia te deixando irritada, triste e angustiada pode ser o início de um transtorno emocional e você deve sim procurar o médico psiquiatra para esclarecer melhor estes sintomas.

    Nota legal
  • Dra. Doctuo

    Dra. Lana Maria Pereira Da Silvarespondeu:

    Não necessariamente um transtorno, mas um tratamento com psicólogo poderá ajudar a entender porque se ocupa tanto com os outros, e não da prioridades a vc.