Tenho cuspindo uma saliva rosada várias vezes nas duas últimas semanas. Eu fumei um tempo, mas pararei há seis meses. Tenho dores no peito ocasionais. Qual poderia ser o motivo?

  • 1 Responder
  • 3.486 consultas
  • Dr. Doctuo

    O sangue pode sair pela saliva de quase qualquer lugar do trato digestivo ou respiratório. Esse sintoma é mais comum em qualquer doença gengival ou quando se tem uma pequena lesão na boca, mas pode surgir a partir de condições mais graves, incluindo erosões esofágicas ou varizes, de infecções pulmonares ou brônquica e pode ser até mesmo malignidade. Se o seu dentista não puder encontrar a causa, o sangramento deve ser visto por um médico.