A menstruação da minha filha de 14 anos está vindo muito forte, o fluxo de sangue penetra no absorvente de tamanho grande dentro de uma ou duas horas, ela precisou usar o noturno para dar conta. Ela tem cólicas, dores de cabeça, dores no corpo, o humor e o temperamento estão flutuantes. Ela começou menstruar ao 13 anos.

  • 1 Responder
  • 383 consultas
  • Dra. Doctuo

    Sei que as adolescentes ficam particularmente envergonhadas com os exames e têm dificuldade para falar sobre seus problemas particulares, mas esse é um momento em que ela realmente precisa se abrir com alguém. Pelo visto realmente o sangramento está demais e ela pode passar a sofre de anemia caso não controle a situação. Costumo começar o tratamento com as jovens sem um exame pélvico completo. Só depois que elas ficam à vontade e me conhecem bem e que avanço no tratamento. Você pode perguntar a alguém se conhece algum ginecologista de adolescente ou um médico especializado em tratar de adolescentes.