Uma infecção no útero pode causar tontura na mãe e acelerar o ritmo cardíaco do bebê?

  • 1 Responder
  • 481 consultas
  • Dra. Doctuo

    As infecções intra-amnióticas podem causar sepse materna (dor de cabeça, fraqueza, febre, mialgias) e taquicardia fetal. Elas estão até mesmo associadas com resultados neurológicos adversos como a paralisia cerebral em raras ocasiões. Um diagnóstico e tratamento com antibióticos de amplo espectro são susceptíveis de impedir complicações maiores.