Comecei a tomar o escilex apenas metade, deveria ser ingerido por quatro dias e após o comprimido inteiro. Mas tomei apenas duas vezes e fiquei 4 duas sem tomar. E agora começo tudo de novo?

  • 1 Responder
  • 430 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Escilex" é o nome fantasia do antidepressivo escitalopram. Existem diversas dosagens por comprimido de escitalopram (10, 15 e 20mg), então tomar "apenas metade" pode significar muitas doses diferentes. Usualmente, o início do tratamento com 10mg/dia direto é bem tolerado, não sendo necessária uma "adaptação" com doses menores (como 1/2 cp de 10mg ao dia, o que dá 5mg), EXCETO quando se trata de um Transtorno de Ansiedade ou de Depressão com Ansiedade; nesses casos, é recomendável sim o início com doses muito baixas, e ir aumentando aos poucos até pelo menos 10mg/dia (dose mínima recomendada). Se você se enquadra nestes casos, melhor começar tudo de novo com 1/2 cp ao dia por alguns dias e depois passar para 1 cp inteiro ao dia (imaginando cps de 10mg)