Estou tomando 15gotas de reconter a 45 dias e me sinto muito mal, não aguento mais e a médica continua pedindo paciência. Sinto ardência no peito, palpitações, incomodo no queixo e etc

  • 1 Responder
  • 379 consultas
  • Dr. Frederico Navas Demetrio
    99

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Reconter" é o nome fantasia do antidepressivo escitalopram. Cada gota contém 1mg da substância ativa, então você está tomando 15mg ao dia (a dose mínima diária recomendada é de 10mg ao dia). Se você já está a 45 dias com essa dose, pode ser que o medicamento realmente não esteja funcionando a contento (mas é impossível afirmar com certeza, pois não conheço seu quadro clínico de base). Mas suponho que tenha iniciado com menos gotas ao dia (menos mg ao dia), para melhor adaptação, então pode ser que algum efeito benéfico ainda se manifeste (considere somente o tempo depois que você atingiu o mínimo de 10 gotas ao dia, em diante). Converse novamente com a sua médica e veja se é possível associar algum medicamento sintomático no seu caso, para poder aguardar mais algum tempo sem sofrimento.

    Nota legal