Como faço para aumentar a musculatura e força do meu pescoço para jogar rúgbi?

  • 1 Responder
  • 398 consultas
  • Dra. Doctuo

    Faça movimentos lado a lado e para frente e para trás com pesos. Isso dará mais força muscular. Faça abdominais com o pescoço esticado também é bom e também faça exercícios para o trapézio. No entanto, o condicionamento geral e fortalecimento irão criar músculos como parte da sua preparação para o esporte ou a manutenção neles. Use um capacete!