Como posso curar dores nas costas e no pescoço causadas por dormir em uma má posição?

  • 2 Respostas
  • 193 consultas
  • Dra. Doctuo

    Calor umedecido aplicado no pescoço e nos ombros, remédios para dor (Aleve/ Advil/ Motrin, se tolerado pelo estômago e não o Coumadin anticoagulante); magnésio para ajudar a relaxar os músculos (cuidado: magnésio demais pode amolecer muito as fezes); exercícios para o pescoço e ombro para relaxar os músculos contraídos e fadiga e massagem terapêutica. Consulte o médico se problema o agravar ou persistir por mais de alguns dias.

    Nota legal
  • Dra. Rita Cytryn

    Dra. Rita Cytrynrespondeu:

    Psiquiatras (Salvador)

    Olá, a sua pergunta já traz uma parte da resposta: Corrigindo a postura ao dormir, reeducando-se. A postura mais adequada para dormir é de lado, com um travesseiro que complete o angulo reto entre a cabeça e o ombro, um pequeno travesseiro entre as pernas e um na altura do peito para relaxar o braço. Evite dormir prendendo debaixo da cabeça o braço também. Avalie também o estado do seu colchão... Calor úmido nos ombros e região cervical todos os dias pode lhe ajudar. Consulte um fisioterapeuta para lhe prescrever exercícios de alongamentos e reeducação postural. Pilates é excelente também. Se você não melhorar será preciso avançar em uma investigação mais aprofundada, com Ressonancia Magnética da coluna cervical. Abços.